Até o presente momento nós brasileiros nos mantivemos muito a parte das soluções de acolhimento aos refugiados, pois em não sabendo bem cuidarmos do Brasil, este não se encontra capaz de oferecer todo o acolhimento que poderíamos já estar praticando. Mas, mesmo com todos os problemas que enfrentamos, é certo que há um número considerável destes em nosso solo. Inclusive de venezuelanos que devido às ações maléficas de seu governo, está levando o seu povo a uma condição de miséria e perseguições políticas, a um ponto que mesmo com todos os problemas atuais que temos, o Brasil é uma solução muito melhor a permanecer na Venezuela, que momentâneamente está tornando-se inabitável.
Felizmente, tivemos ao longo do surgimento deste problema global, e até na atualidade, a liderança contrapondo-se da maioria dos governos de seu próprio continente, a Europa, bem como atualmente, frontalmente diferente do posicionamento estadunidense. Certamente, se não fosse as ações do Governo de Angela Merkel, na Alemanha, na atualidade estaríamos com uma situação global, na questão dos refugiados, pior do que nos encontramos.
Aqui tratamos este assunto através da ótica da Doutrina Espírita.
Este é um trabalho que para conseguirmos de uma melhor forma levá-lo ao leitor, optamos por apresentá-lo com a sua apresentação utilizando outras formas de divulgação das informações além da escrita e o vídeo, possibilitando que parte dela esteja atualizada na data de sua leitura. Isto, pois este é um assunto de grande importância e diariamente há novas informações. Sendo melhor que aqui esteja apresentada mais atualizada possível.
Análise sobre os Refugiados, segundo o Espiritismo
"Refugiados" e "Migrantes" - qual a diferença?
Ante a crise de Refugiados do mundo
Quem são os refugiados, segundo a visão espírita?
Atualidade: Refugiados Globais