Quem são os refugiados, segundo a visão espírita?
Captar informações referentes a este assunto é de menor importância, pois nossa obrigação é a de fazermos apenas o bem sem nos perguntarmos para quem. A não ser para um aprofundamento dos estudos, para que através da lógica da Doutrina Espírita ser analisada.
Cabe-nos, muito mais, nos perguntarmos enquanto indivíduos inseridos e partícipes da sociedade brasileira o que poderemos fazer, individualmente e coletivamente, em prol destes irmãos que passam por estas situações difíceis.
Muitos, erroneamente, podem expor seus falhos pensamentos de que, se eles estão passando por estas dificuldades em resgate de débitos pessoais. Não devemos nós interferir. Ledo engano! É certo que Deus sendo justo e bom, não permite a ninguém passar por aquilo que não se faz necessitado em prol de sua evolução espiritual. Mas devemos nos lembrar do fato de que, se ao mesmo tempo dá-nos condições de anular ou mesmo minorar em muito este sofrimento. Estamos a partir daí instituídos do cargo de em nome de nosso Pai auxiliar para que esta mazela tenha seus dias contados.
Análise sobre os Refugiados, segundo o Espiritismo
"Refugiados" e "Migrantes" - qual a diferença?
Ante a crise de Refugiados do mundo
Quem são os refugiados, segundo a visão espírita?
Atualidade: Refugiados Globais